23 de abril de 2011

Moinho de Vento n.º6

Moinho_Vento-6_Page_01

Editorial do Último Número

Uma vez mais, a AZORICA – Associação de Defesa do Ambiente, faz chegar até aos seus leitores mais uma edição da sua revista anual “Moinho de Vento”, no ano em que esta associação comemora 20 anos de existência.

É nossa intenção que esta chegue a todos quantos se preocupam com a questão ambiental, dando a oportunidade para a publicação de textos, mas também, aos mais distraídos em relação a esta temática, fazendo despertar consciencializações para um problema cada vez mais actual.

Para o efeito, a AZORICA disponibiliza também esta edição no seu site www.azorica.org, bem como toda a actividade a desenvolver durante o corrente ano.

Os textos aqui publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores, com a ressalva de que o seu conteúdo seja no âmbito da temática ambiental.

A publicação destes textos tem como objectivo dar informação aos leitores sobre algumas das actividades desenvolvidas pela associação, a abordagem de temas pertinentes para que estas questões sejam debatidas quer nas escolas, pois as crianças de hoje são os homens de amanhã, quer em fóruns ou em encontros ambientais realizados para o efeito.

Apelo ainda, à participação de todos nesta missão de preservação e promoção do espaço natural e à participação nas actividades que a associação levará a cabo ao longo deste ano, actividades estas com o objectivo de sensibilização e informação.

Não queria terminar sem antes agradecer a todos quantos têm colaborado com a nossa associação, nomeadamente Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, Câmara Municipal da Horta, Serviços Florestais, Parque Natural da ilha do Faial, Escuteiros locais e alguns a título individual.

A todos um Bem Hajam!

A Presidente da Associação

Carla Capela Pinheiro