16 de março de 2009

Ribeira dos Flamengos - 15 de Março

No dia 15 de Março a AZORICA realizou uma subida à ribeira dos Flamengos. Actividade que contou com a participação de 30 pessoas.

Esta subida estava Integrada no projecto da AZORICA “A Minha Ribeira”. Este projecto visa uma monitorização das ribeiras da ilha do Faial de forma a evidenciar esforços entre esta associação, as juntas de freguesia, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e os populares, no sentido da não serem colocados lixos para as ribeiras que futuramente irão poluir as praias e o mar.

Em relação à actividade do dia 15 de Março, Ribeira dos Flamengos, será elaborado, pela AZORICA, um relatório de todas as situações anómalas encontradas, com cartografia das zonas de intervenção prioritária. Este documento irá ser entregue à Junta de Freguesia dos Flamengos e à Secretaria Regional do Ambiente e do Mar para que possam agir junto dos populares daquela freguesia.

Brevemente na página da AZORICA (azorica.googlepages.com) pode ver as fotografias desta actividade, gentilmente cedidas por alguns dos participantes.