27 de março de 2009

Novo site da AZORICA


www.azorica.org
Já está on-line o novo site da AZORICA. Mais interactivo, mais dinâmico e mais informativo, indo ao encontro de todos os internautas.

18 de março de 2009

Dia Mundial da Floresta e da Água



A AZORICA e a EBI da Horta vão comemorar, nos dias 22 e 23 de Março, o Dia Mundial da Floresta e da Água.

Para mais informações sobre o programa destas comemorações clique no cartaz.

Nas actividades levadas a cabo no dia 22 de Março, será dada prioridade aos sócios desta associação. Quem quiser participar e não for sócio, deverá enviar um mail para a AZORICA a efectuar a sua inscrição.

Com a AZORICA viva a Natureza e Proteja-a.

17 de março de 2009

Actividades Março, Abril e Maio

Podem verificar no site provisório da AZORICA as actividades já programadas para os meses de Março, Abril e Maio.

Algumas das actividades requerem inscrição o que será oportunamente divulgado.

Todos os interessados em receber informações sobre as actividades da AZORICA deverão enviar um mail para azorica@gmail.com com essa pretenção.

16 de março de 2009

Ribeira dos Flamengos - 15 de Março

No dia 15 de Março a AZORICA realizou uma subida à ribeira dos Flamengos. Actividade que contou com a participação de 30 pessoas.

Esta subida estava Integrada no projecto da AZORICA “A Minha Ribeira”. Este projecto visa uma monitorização das ribeiras da ilha do Faial de forma a evidenciar esforços entre esta associação, as juntas de freguesia, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e os populares, no sentido da não serem colocados lixos para as ribeiras que futuramente irão poluir as praias e o mar.

Em relação à actividade do dia 15 de Março, Ribeira dos Flamengos, será elaborado, pela AZORICA, um relatório de todas as situações anómalas encontradas, com cartografia das zonas de intervenção prioritária. Este documento irá ser entregue à Junta de Freguesia dos Flamengos e à Secretaria Regional do Ambiente e do Mar para que possam agir junto dos populares daquela freguesia.

Brevemente na página da AZORICA (azorica.googlepages.com) pode ver as fotografias desta actividade, gentilmente cedidas por alguns dos participantes.

10 de março de 2009

Subida da Ribeira dos Flamengos


Integrado no projecto "A Minha Ribeira" a AZORICA irá realizar, no próximo Domingo, 15 de Março, uma subida à ribeira dos Flamengos.